Explosões no CEU...

Como você fotografa uma explosão? Bem, quando se trata de um show de fogos de artifício, é preciso muito planejamento e antecipação do que você precisará, é tão complicado quanto fotografar uma boneca segundo uma aluna do curso como fazer bebe reborn.

Apesar de uma exibição de fogos de artifício ser um evento pré-planejado, o momento espetacular em que os fogos de artifício explodem no céu ainda é uma fração de segundo quando tudo precisa funcionar corretamente para que você obtenha a fotografia perfeita.

Agora, obviamente, existem alguns problemas de equipamento que precisam ser preparados para que sua câmera não seja apenas configurada e pronta, mas nas configurações adequadas para capturar o momento em que toda a glória se solta no céu. Então, do ponto de vista de um equipamento…

. Um tripé A atividade dos fogos de artifício é tão dramática que, a menos que você estabilize sua câmera, a foto será borrada e inaceitável para você e para quem você quiser vendê-la. O tripé deve ser facilmente transportável e ajustável para que você possa fazer ajustes rapidamente.

. Um disparador que funciona externamente.

. Equipamento para trabalhar à noite, é quando o assunto vai ocorrer. Você pode obter uma lanterna montada na cabeça em qualquer loja de camping, para direcionar a luz para a câmera e ainda ter as duas mãos livres para manusear seu equipamento.

. Uma cadeira portátil, pois haverá alguma espera. Qualquer outra coisa que o ajude a esperar mais, como comida, água, música etc. também deve fazer parte dos seus preparativos.

Como a explosão de fogos de artifício é súbita e rápida, é necessário ajustar a velocidade do obturador e configurar a câmera para reagir ao foco manual, para que você possa usar seus olhos e ouvidos para saber exatamente quando tirar a foto.

A chave para uma ótima ou uma série de ótimas fotografias de fogos de artifício é a localização. Você deseja um local que possua uma excelente vista do pedaço de céu onde ocorrerá mais ação. Isso significa que você pode precisar se posicionar em uma ponte, no topo de um prédio ou em uma colina longe das multidões que vêm para assistir ao show.

Não será fácil encontrar isso, então comece cedo. Não é desequilibrado o “escopo” da sua localização com dias de antecedência e a chegada com horas de antecedência para garantir esse local como o seu.

A experiência será um dos seus melhores professores, não apenas no local certo, mas como definir o foco da câmera e as velocidades do obturador e como posicionar a vista do local seguro para que você possa capturar o foguete no momento da explosão.

Portanto, encontre maneiras de fazer algumas sessões de tiro em outras exibições de fogos de artifício antes de fazer o tiro de “goleiro”. Muitas vezes, os clubes de beisebol da liga menor têm shows de fogos de artifício e, felizmente, permitem que você tire fotos do show em troca de algumas fotos gratuitas.

Aqui você pode experimentar seu experimento e se orientar antes de configurar para um show maior.

Quando o programa começar, antecipe a explosão que você deseja capturar. Não tire os cinco primeiros minutos do programa, mas use esse tempo para confirmar que você tem o local certo no céu.

Os melhores momentos para capturar o tiro são logo antes da explosão, que você pode cronometrar pelo som do foguete subindo e o tempo esperado antes da erupção.

Com alguma experiência, você terá seu sexto sentido sobre onde e quando tirar a foto perfeita e quando terminar, terá algumas fotos espetaculares para incluir em seu portfólio ou exibir com orgulho. E isso levará a ainda mais trabalhos fotografando explosões no céu.